Bem vindo ao Game GMC

Um jogo desenvolvido a partir dos 5 Pontos de Atenção, essenciais em um processo de Gestão de Mudança Organizacional.

Para começar, forneça seu nome e e-mail:

Bem vindo ao Game GMC

Neste jogo não há perdedor:
todos na sua empresa ganharão

  • Fase {{atual.fase}}

A GMC identifica 5 pontos de atenção que são fundamentais em qualquer processo de mudança ou gestão:

(passe o mouse sobre os botões abaixo para conhecê-los)
  • Visão Visão A ausência de Visão se caracteriza por um clima interno confuso na empresa, com pessoas desconfiadas, irritadas e inseguras. Exemplos destes efeitos indesejáveis para qualquer negócio são a ausência de estratégia conceitual ou a dificuldade de repasse conceitual da estratégia existente. Por conta disso, as pessoas não compreendem suas atividades e é difícil obter delas comprometimento, comunicação e cooperação. X
    Habilidades Habilidades A ausência de Habilidade se caracteriza por ansiedade, irritabilidade, incerteza e insegurança. Exemplos destes efeitos indesejáveis para qualquer negócio são falta de conhecimento apurado para realizar atividades, indefinição de papéis (quem faz o quê) e resultados que não correspondem ao que foi solicitado. X
    Incentivo a linguagem Incentivo a linguagem Uma empresa com ausência de Incentivos de Linguagem é caracterizada por mudanças lentas, onde os funcionários apresentam falta de credibilidade, raiva, desmotivação, conslitos internos e confusão de papéis. Estes sintomas são representados por reclamações constantes, gestores despreparados para administrar e se comunicar com seus funcionários e dificuldade de obter comprometimento das pessoas. X
  • Recursos Recursos A ausência de Recursos causa frustração e irritabilidade. Falta de material adequado, pessoal não capacitado e ausência de verba para apoiar as atividades são exemplos de efeitos indesejáveis. Também ocorrem disputas internas pelos recursos existentes e investimentos mal-direcionados. X
    Plano de ação Plano de ação Sem um Plano de Ação, as mudanças organizacionais simplesmente não ocorrem, desencadeando um clima de falsas expectativas e de ilusões. Como efeitos indesejáveis temos projetos que se estendem indefinidamente ou são abortados sem a sua conclusão, assim como planos de ação que não estão alinhados com a estratégia da empresa ou que simpesmente não são executados pelas pessoas. X
Resultado

Nível de efeitos indesejados: {{pontos}}